O Brasil está pronto para a Portabilidade?
Desde os primórdios somos nomeados, assujeitados e adjetivados como “Povo Gambiarreiro”. Acredito que isso seja baseado na cultura brasileira de ansiosidade e falta de planejamento para tomada de decisões. Ocasionalmente nos deparamos com novidades do mercado e algumas leis que alteram exponencialmente nosso dia-a-dia, um exemplo disso é a Portabilidade. Nos sujeitamos durante anos, até décadas, às normas impostas pelas operadoras de telefonia, fixas e móveis. Agora, com os rigores do governo e exigência da demanda, estamos nos adaptando à portabilidade. Não seria mais fácil para as tomadoras desse serviço que planejassem e se organizassem antes de começar a agir? Mas a ganância é maior que a competência de planejamento. Estamos lidando com ações mal elaboradas, técnicos despreparados, consultores desinformados, um bacanal.
Essa semana, nós da Oficina dos Bits sofremos a primeira cacetada da tão sonhada e divulgada Portabilidade. Fizemos a migração de nossas linhas da Oi(telemar) para a GVT, a mesma “esqueceu-se” de migrar nosso número mais importante, o tronco. Ou seja, temos mais de 1.000 ligações por dia sendo encaminhadas apenas para um número. Isso é uma agressão ao nosso trabalho custoso de atender prontamente a vocês clientes. Depois de muita reclamação, muito “quebra-pau” e vários feed-backs negativos contra a GVT, conseguimos uma solicitação de urgência para a resolução de nosso problema.
Enquanto isso, atenderemos através dos números 3282-0082 / 3281-3953 / 3281-4004 / 3282-1192 e normalmente pelo nosso portal www.OficinadosBits.com.br . O email direto de vendas também pode ser utilizado: vendas@oficinadosbits.com.br
Bem, fica aí o desabafo de um Gestor que só gostaria que as empresas trabalhassem da melhor forma possível, demonstrando o devido respeito aos seus clientes para que isso não refletisse nos nossos clientes.
Obrigado
Primeiro faço uma pergunta: é um “trabalho custoso” atender prontamente nós clientes?
Isso não seria uma obrigação de qualquer empresa?
Dizer isto em um texto de justificativa de falha no atendimento telefônico pegou mau viu…
Bom, fica aqui minha crítica.
Abraço!
Eu tive alguns problemas com a GVT tambem mas não em relação a portabilidade mas em relação a banda larga. O final da historia foi com o cancelamento do pedido. A um tempo atraz rolou um boato da Oi/Telemar estar segurando os numeros da portabilidade. Não sei se foi o caso de vocês. A Oi/Telemar salvo algumas mancadas, parece ser mais responsavel.
O comentário do Roberto é muito válido e pertinente. Realmente houve uma mudança exponencial no comportamento da demanda onde as prestadoras de serviço e vendas como nós da Oficina dos Bits, tivemos que nos adaptar rapidamente. Todas otimizações que realizamos nos últimos meses estão sendo feitas baseadas em pesquisa com foco direto nos nossos clientes. Estamos trabalhando muito para melhorar nosso atendimento por telefone. Devido ao nosso bom trabalho conquistamos muitos novos clientes e estamos aumentando nosso número de colaboradores e treinando-os para atender eficientemente essa nova demanda. Tenho certeza que muitas mudanças já são percebidas e novas melhorias continuarão a surgir a cada dia. Faço um agradecimento especial para o Roberto e para o Henrike também pelos comentários.